Reserva Biológica de Perobas discute projetos de produção orgânica e turismo rural

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 22/07/2008
No início do mês equipe da Reserva Biológica de Perobas, no Paraná, se reuniu com agricultores orgânicos, a convite da representante da Organização Central das Associações de Desenvolvimento Comunitário de Tuneiras do Oeste (Ocadecto). Na ocasião foram a elaboração e implantação de projetos de produção orgânica e turismo rural.

Estavam presentes o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Branco, vereadores e produtores rurais do município. A proposta foi discutida de forma construtiva e organizada, no sentido de desenvolver o turismo no município, criando um circuito turístico, que vai desde o fabrico de produtos orgânicos e artesanatos até o turismo de contemplação e aventura.

A categoria Reserva Biológica não permite o turismo. Mas o ICMBio apóia e participa das ações de implantação do turismo no entorno. Estou certo de que Tuneiras do Oeste tem grande potencial para o turismo a que seus munícipes se propõem. Que bom podermos, a Rebio, o ICMBio, fazer parte destes projetos, afirma Carlos Giovanni, chefe da UC.
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Perobas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.