Saracá-Taquera terá mais dois contratos de concessão assinados

Serviço Florestal Brasileiro - http://www.florestal.gov.br/ - 24/03/2014
Amanhã, 25/03, às 10h, no edifício do Cenaflor, localizado na sede do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), serão assinados os contratos de concessão de mais duas unidades de manejo florestal (UMF) da Floresta Nacional Saracá-Taquera: a UMF IA, com cerca de 27 mil hectares, e a IB com aproximadamente 59 mil hectares. Os contratos referem-se à Concorrência 02/2012.

A partir da assinatura dos contratos, as empresas vencedoras do processo de licitação, Ebata Produtos Florestais Ltda. e Samise Indústria Comercio e Exportação Ltda., estarão autorizadas a realizar o manejo florestal sustentável nas UMFs pelos próximos 40 anos.
De acordo com o diretor de Concessão Florestal e Monitoramento, Marcus Vinicius Alves, ambas as empresas que assinarão os contratos são do estado do Pará. "Isso demonstra que as indústrias da região estão preparadas para participar das concorrências públicas e a investir no manejo florestal sustentável" afirma.

Ainda de acordo com o diretor, uma das empresas vencedoras, a Ebata Produtos Florestais Ltda., já possui contrato de concessão com o SFB e opera em uma unidade de manejo de 30 mil hectares na mesma Floresta Nacional. "Esse fato é um forte indicativo de que a concessão é rentável. Se não fosse um bom negócio, o empresário não se habilitaria a ampliar sua atuação para novas áreas", explica.

A Floresta Nacional Saracá-Taquera está localizada no oeste do Pará e teve os primeiros contratos de concessão assinados no ano de 2010. Com a assinatura dos dois novos contratos, estima-se que, nos próximos anos, a produção total da área possa chegar a 80 mil metros cúbicos de madeira por ano.



http://www.florestal.gov.br/noticias-do-sfb/saraca-taquera-tera-mais-dois-contratos-de-concessao-assinados
Florestas:Madeira-Exploração

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Saracá-Taquera
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.