Seminário "Educação no Campo na Amazônia" tem inscrições abertas em Manaus

Fundação Amazonas Sustentável - http://fas-amazonas.org - 23/07/2014
Estão abertas as inscrições para o seminário "Educação no Campo na Amazônia: Realidade, Utopia e Fazimentos", que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de agosto. O evento é fruto de uma parceria da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e o Fundo das Nações Unidas para as Crianças (Unicef).

O seminário é gratuito, com 100 vagas disponíveis, para os dias 21 e 22 de agosto atendendo a programação acadêmica. Para aqueles que desejam participar da visita técnica, ela ocorrerá dia 23, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro, com 30 vagas disponíveis ao custo individual de R$ 70, que inclui o deslocamento (Manaus - RDS Rio Negro - Manaus) e almoço regional. A inscrição para os 21 e 22 podem ser feitas até o dia 20, pelo e-mail seminario.educacao@fas-amazonas.org, na ocasião, o participante também pode agendar a visita técnica do dia 23.

Esse evento acontecerá pela primeira vez no Amazonas, com a proposta de analisar a realidade atual da educação em comunidades ribeirinhas a partir de pesquisas em campo sobre a qualidade de ensino como os principais desafios da educação em zonas do interior do Estado. Além disso, também discutirá onde a educação na Amazônia pretende chegar e as soluções inovadoras para uma educação que contribua com o desenvolvimento sustentável na região.

O seminário é destinado a gestores, diretores, professores e pesquisadores e está dividido em seções com diferentes formatos como, por exemplo, mesas de debate e apresentações de profissionais com experiências na área de educação.

Serviço

Assunto: Seminário "Educação no Campo na Amazônia: Realidade, Utopia e Fazimentos

Data: 21, 22 e 23 de agosto

Local: Auditório D. Lidia Parisotto, sede da FAS, Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul

Prazo de inscrição: até o dia 20 de agosto, pelo e-mail seminario.educacao@fas-amazonas.org

Mais informações: (92) 4009 8900, com Nathalia Flores, supervisora pedagógica



http://fas-amazonas.org/2014/07/seminario-educacao-no-campo-na-amazonia-realidade-utopia-e-fazimentos-tem-inscricoes-abertas-em-manaus/
Produção Cultural:Exposições e Debates

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Negro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.