Serviço Florestal reúne-se com setor madeireiro de Mato Grosso

http://www.florestal.gov.br - 22/02/2011
Representantes do Serviço Florestal Brasileiro apresentarão, nesta quinta-feira (24), às 17 horas, as perspectivas e oportunidades comerciais e de financiamento da atividade florestal à diretoria do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem). O Centro representa oito sindicatos patronais, localizados no norte do estado.

"As concessões só podem existir se houver empreendedores interessados. O Serviço Florestal Brasileiro deseja criar condições para ampliar a participação do setor produtivo, pois a concessão movimenta a economia, gera emprego e renda para a população local e desenvolve a economia de maneira sustentável", explica Natalino Silva, diretor de Concessão Florestal e Monitoramento do Serviço Florestal Brasileiro.

O Serviço Florestal Brasileiro está licitando 210 mil hectares na Floresta Nacional do Amana, no Pará. Está previsto também o lançamento de outros três editais para concessão federal que somarão mais de 700 mil hectares para manejo em Florestas Nacionais no Pará. Os contratos são de 40 anos.

"A atividade florestal na Amazônia está despertando o interesse de investidores", afirma Marcelo Arguelles, gerente executivo de Concessão Florestal do Serviço Florestal Brasileiro. "Os madeireiros precisam se preparar para conquistar e receber investidores. Sem isso, não há perspectiva de longo prazo para seus negócios", defende.

A apresentação será feita pelo diretor de Concessão Florestal e Monitoramento, Natalino Silva, e pelo gerente executivo de Concessão Florestal, Marcelo Arguelles, dentro da programação da reunião mensal da entidade. O evento é fechado à imprensa e ao público. Entrevistas para a imprensa poderão ser agendadas com a Divisão de Comunicação do Serviço Florestal.


http://www.florestal.gov.br/
Florestas:Madeira-Exploração

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Amanã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.