Veja a luta para combater madeireiros e incêndios em reservas do Maranhão

G1 - http://g1.globo.com/ - 31/10/2015
Assunto foi destaque no Repórter Mirante deste sábado (31).
Programa mostra a situação na Rebio Gurupi e na Reserva Araribóia.


A luta para proteger um patrimônio ambiental do Brasil foi destaque no Repórter Mirante deste sábado (31). O programa mostra a operação de guerra montada para combater a extração ilegal de madeira na Reserva Biológica (Rebio) Gurupi e o incêndio que destruiu na Reserva Indígena Araribóia, no Maranhão.

Consideradas uma das últimas áreas da amazônia no estado, as reservas têm sido alvos da ação de madeireiros que, acuados pela ação da polícia e do Ibama, estão ateando fogo na mata, provocando um desastre ambiental sem precedentes.

Conheça o rastro do desmatamento no coração da floresta, os perigos, os confronto, a destruição dos equipamentos e veículos usados pelos madeireiros, o combate sem trégua ás queimadas que se espalham sem controle.

A ajuda vem de todos os lados na esperança de salvar uma biodiversidade indispensável para a sobrevivência dos povos indígenas do Maranhão e para o equilíbrio do clima no planeta

Confira o vídeo no link original da notícia.



http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2015/10/veja-luta-para-combater-madeireiros-e-incendios-em-reservas-do-maranhao.html
Florestas:Desmatamento

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Gurupi
  • TI Araribóia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.