Visitação em unidades de conservação federais cresceu em 2016

Wikiparques - http://www.wikiparques.org/ - 19/02/2017
Na quarta-feira (15/02), o ICMBio divulgou o balanço da visitação nas unidades de conservação federais em 2016. Os números indicam uma leve alta em relação a 2015, passando de 8,07 milhões para 8,29 milhões.

A unidade mais visitada continua sendo o Parque Nacional da Tijuca (RJ) que recebeu 2.720.517 de pessoas. Em seguida, vem o Parque Nacional do Iguaçu (PR) com 1.560.792 visitantes, o Parque Nacional de Jericoacoara (CE) com 780 mil, e o Parque Nacional de Fernando de Noronha (PE) com 389 mil.

Nesta lista das unidades mais frequentadas, a novidades é a Reserva Extrativista Marinha Arraial do Cabo (RJ) que, graças a um esforço de monitoramento do número de visitantes, passou a figurar na quinta posição, com 382.647 visitantes. Fechando o topo da lista estão o Parque Nacional de Brasília (DF), a Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais (AL/PE), a Floresta Nacional dos Carajás (PA), o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) e Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT).

Segundo a Coordenação de Visitação do ICMBio, os resultados permitem melhor entendimento da importância das unidades de conservação como indutores do desenvolvimento econômico a partir do estímulo ao ecoturismo. Os dados ajudam a construir políticas mais sólidas de implementação das unidades de conservação, assim como identificar oportunidades de parcerias com a iniciativa privada e compatibilizar o desenvolvimento das atividades de visitação com os esforços de conservação da biodiversidade.


Você pode acessar aqui os dados gerais de visitação



http://www.wikiparques.org/visitacao-em-unidades-de-conservacao-federais-cresceu-em-2016/
UC:Geral

Related Protected Areas: