Núcleo de Gestao Integrada Unidades Marinho Costeiras de Santa Catarina

Área 0,00ha.
Document area Portaria - 32 - 20/05/2011
Legal Jurisdiction Domínio Mata Atlântica
Año de creación 2011
Grupo Geral
Responsible instance Federal

Mapa

Ambiente

No hay informaciones registradas sobre Ambiente

Gestión

  • Management Agency: (ICMBIO) Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade
  • Clase del consejo:
  • Year of creation:

Documentos jurídicos

Documentos jurídicos - NGI Unidades Marinho Costeiras de Santa Catarina

Tipo de documento Número Acción del documento Fecha del documento Fecha de publicación Observación Descargar
Portaria 32 Criação 20/05/2011 23/05/2011 Cria o Núcleo de Gestão Integrada de Unidades Marinho-Costeiras de Santa Catarina - NGI-UMC/SC, objetivando contribuir para a gestão integrada na região através da união de esforços, otimização de recursos e resolução de questões comuns às Unidades Descentralizadas - UD do ICMBio.(..) O NGI-UMC/SC será composto por dois colegiados: I - Colegiado reduzido, composto pelos responsáveis das Unidades Descentralizadas, com função de coordenar os trabalhos; II - Colegiado ampliado, composto pela totalidade dos servidores das UD, com a função de planejar e avaliar as ações do NGIUMC/ SC. O colegiado reduzido poderá definir responsáveis para emitir ordens de serviço e de fiscalização para as ações de gestão integrada, dentre todo o corpo técnico das UD componentes do NGI-UMC/SC, sem prejuízo à autonomia de cada uma das unidades.  

Documento de gestión - NGI Unidades Marinho Costeiras de Santa Catarina

Tipo de plano Año de aprobación Estágio Observación

Características

O Núcleo de Gestão Integrada das Unidades Marinho Costeiras de Santa Catarina foi criado em maio de 2011, objetivando contribuir para a gestão integrada na região através da união de esforços, otimização de recursos e resolução de questões comuns às Unidades Descentralizadas - UD do Instituto Chico Mendes, considerando a necessidade de implementar instâncias de apoio à gestão, com a função de agregar esforços e otimizar recursos na solução de questões comuns às unidades descentralizadas e a necessidade de proteção de grandes áreas por meio de um conjunto integrado de unidades de conservação de diferentes categorias, próximas ou contíguas, e suas respectivas zonas de amortecimento e corredores ecológicos, integrando as diferentes atividades de preservação da natureza, uso sustentável dos recursos naturais e recuperação dos ecossistemas.
Inclui as seguintes UCs: APA do Anhatomirim, APA da Baleia Franca, ESEC de Carijós, REBIO Marinha do Arvoredo, RESEX do Pirajubaé, além seguintes Bases Multifuncional CMA, CEMAVE, CNPT e TAMAR.
(FONTE: Portaria ICMBio n 32, maio de 2011)

Noticias

Total del 1 noticias acerca the protected area NGI Unidades Marinho Costeiras de Santa Catarina en banco de datos RSS

Acceder todas las noticias acerca de esa área protegida

 

As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.